quinta-feira, 17 de abril de 2008

PSB AVANÇA NA SUA TÁTICA ELEITORAL

Boaz Rios deixa Secretaria de Administração e pode ser candidato pelo PSB





O administrador Boaz Rios, vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro/PSB de Vitória da Conquista, afastou-se no último dia 04 de abril da Secretaria de Administração da Prefeitura de Vitória da Conquista, atendendo à orientação da legenda, que não descarta a possibilidade de candidatura própria à Prefeitura.

Boaz precisou se afastar da secretaria para atender aos prazos da Justiça Eleitoral, que determina a desincompatibilização de prováveis candidatos que ocupam cargos públicos. O PSB tem promovido debates permanentes com partidos aliados e lideranças políticas acerca da sua participação aliança que governa a cidade; a maioria da militância entende que o partido não ocupa espaço equivalente à sua força eleitoral e política.

Segundo o ex-secretário Boaz Rios, é necessário ampliar as discussões da base governista sobre os espaços de cada partido dentro do governo municipal. Ele defende que o espaço político na administração municipal seja proporcional ao coeficiente eleitoral de cada partido da aliança.

“Acreditamos que uma aliança bem construída vai consolidar uma campanha vitoriosa e garantir a governabilidade a partir de 2009", afirma o vice-presidente da legenda, segundo quem o PSB é hoje a segunda maior força política local.

“A manutenção da aliança, portanto, está sendo fortalecida não só pela participação do PSB no projeto político inaugurado em 1997, mas também pela atuação de seus militantes na sociedade. O partido se caracteriza pela vocação ao diálogo e a discussão das demandas do município”, afirma Boaz

Nenhum comentário: