segunda-feira, 7 de abril de 2008

PSB se reune com deputado Guilherme Menezes, mas aliança com o PT para as próximas eleições continua indefinida


A executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Vitória da Conquista se reuniu no dia 29 de março com o deputado federal Guilherme Menezes com o objetivo de discutir estratégias para a sucessão municipal de 2008. A reunião faz parte de um conjunto de medidas que analisam a possibilidade de permanência do partido na aliança para o próximo pleito eleitoral.
No encontro foram discutidas as conjunturas nacional, estadual e municipal, no qual o PSB colocou suas perspectivas e expôs suas idéias a respeito do cenário político de Vitória da Conquista. Atualmente o partido conta com três governadores, dois senadores e vinte e sete deputados federais, entre os quais destaca – se o deputado federal Ciro Gomes como candidato para a sucessão presidencial de 2010.
O Partido também expôs a insatisfação da sua militância com relação ao espaço político que o mesmo tem ocupado desde o início desta aliança, considerando a contribuição eleitoral do PSB nas últimas eleições, fato que tem instigado a maioria da militância a pressionar a direção do partido para o lançamento de candidatura própria. Essa reunião foi apenas a primeira das que o partido pretende realizar no intuito de buscar o equilíbrio das forças políticas, o crescimento da sua legenda e, se possível, a manutenção do PSB na aliança.
A militância entende que o partido é peça importante na aliança que governa Conquista desde 1997 e já demonstrou sua força política quando obteve um número de votos expressivos nas três ultimas eleições, fato este que o coloca como segunda força no cenário político de conquista.
Entre os critérios que devem direcionar as discussões em torno da permanência da legenda na aliança, o PSB destaca que a ocupação de espaço no governo e na chapa majoritária seja proporcional a representatividade eleitoral de cada partido.
Para o presidente Gildelson Felício, a reunião foi positiva e o partido continuará dialogando com as demais forças políticas em busca da unidade das esquerdas em torno do projeto político inaugurado em 97, e do melhor posicionamento do PSB para as eleições de 2008.

Nenhum comentário: