terça-feira, 27 de maio de 2008

PSB INDICA BOAZ RIOS PARA VICE DE GUILHERME


Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (26), o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro - PSB homologou a decisão da sua executiva, que em ultima reunião formalizou o apoio à legenda do pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, deputado federal Guilherme Menezes (PT), e indicou o nome do ex-secretário de Administração, Boaz Rios, para compor a chapa majoritária na condição de vice.

O nome de Boaz Rios será submetido, agora, à aliança progressista da qual também fazem parte PV e PC do B. A decisão final sobre o vice deverá ser anunciada até o fim do mês de maio. Para o presidente do partido e secretário de Cultura, Gildelson Felício, a militância socialista demonstrou maturidade ao discutir a estratégia eleitoral, especialmente respeitando a trajetória do partido no projeto político construído a partir de 1997. “O que se buscou durante o processo de debates foi consolidar o PSB como força que deve ocupar espaços equivalentes à sua contribuição político-administrativa”.

Boaz Rios, titular da Secretaria Municipal de Administração de 2005 até abril de 2008, afirmou que vai cumprir a tarefa a que foi designado pelo partido e que seu nome representa a vontade da maioria da legenda na busca do fortalecimento da chapa majoritária e da consolidação da aliança. “Acredito que o companheiro Guilherme Menezes representa bem o ideal do nosso projeto e não mediremos esforços para consolidar cada vez mais o projeto de transformação social que esta cidade conheceu a partir da vitória dessa aliança em 1997. Vamos nos empenhar para fazer jus à confiança depositada pelo conjunto de nossa militância e fazer, junto com Guilherme Menezes, um governo de afirmação e renovação das nossas bandeiras, sempre voltadas para bem estar da população e a valorização do ser humano”.
“ Essa decisão foi tomada após intensas discussões internas e a militância, que ainda tinha dúvidas sobre a permanência do PSB na aliança, por entender que o espaço ocupado dentro do governo pelo partido desde o início da sua participação nesse projeto não expressava a força que o partido representa na cidade, acabou sendo convencida de que o momento é de análise reflexão e consolidação das nossas bandeiras. O apoio a Guilherme Menezes mostra que o partido está unido em torno da unidade das esquerdas. De maneira coerente abrimos um debate sobre a nossa participação na aliança mas sem perder de vista, a historia, trajetória e os ideais socialistas da nossa agremiação.” Afirmou Dernival Araújo, Secretário Geral.

Nenhum comentário: