segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PSB AMPLIA SUA REPRESENTAÇÃO NO LEGISLATIVO DE CONQUISTA





O Partido Socialista Brasileiro PSB, confirmou no último dia 5 de outubro, o seu posicionamento no cenário político de Vitória da Conquista, consolidando-se como a segunda força política na cidade. O partido elegeu dois vereadores e obteve um total de 16.546 votos, o que representa 10% do eleitorado da cidade. Um dos vereadores eleitos foi o comerciante Emanuel Hora Moura, conhecido como Néu do Gás, que depois de uma emocionante disputa entre ele e o atual vereador pelo PSB Ataíde Macedo, venceu a eleição com uma diferença de 28 votos. Néu já havia sido candidato a vereador em 2004, obtendo na ocasião, 1727 votos. Trata-se de uma pessoa simples, do povo, morador do bairro guarani há mais de 40 anos e que hoje, com o mandato de vereador, conquistou a chance de defender os interesses não só do seu bairro, mas de toda a população de conquista. “Meu mandato será voltado para o povo.” afirmou Néu do Gás.
A outra vaga ficou com o atual Vice- prefeito Gilzete da Silva Moreira, que retorna ao legislativo depois de 4 anos.
Segundo algumas pesquisas, Gilzete se posicionava em terceiro lugar entre os candidatos do próprio partido. Se as pesquisas estavam certas, houve uma reação nos dez dias que antecederam a eleição e o vice-prefeito conseguiu virar o jogo ao obter 2619 votos, conquistando pela segunda vez um cargo no legislativo de Vitória da Conquista. Gilzete candidatou-se a deputado estadual em 2002 e foi uma peça importante quando emprestou seu nome como vice na chapa do PT, na virada emocionante da disputa municipal em 2004, na qual saiu eleito como vice de José Raimundo Fontes. Em 2006, disputou uma vaga para deputado federal e mesmo não sendo eleito, ajudou o partido a melhorar ainda mais o seu posicionamento no cenário político de Vitória da Conquista.



Segundo o secretário Geral do PSB, Dernival Araújo de Lima, a vitória de Néu do Gás e de Gilzete Moreira representa o processo vitorioso do partido, que vem crescendo a cada eleição. “O nosso partido ajudou a construir o projeto político que transformou Vitória da Conquista e a colocou cenário nacional, entre as dez cidades em desenvolvimento econômico. O bom desempenho que obtivemos nessa eleição foi um econhecimento da população que sabe da nossa importância no governo de Conquista durante esses doze anos” Afirmou Dernival.


Segundo Boáz Rios, Vice- presidente do PSB, é visível o crescente rendimento do Partido Socialista Brasileiro - PSB nas últimas eleições em Vitória da Conquista. Com os 16.827 votos que obteve para a chapa de vereadores com a eleição de dois parlamentares, o PSB consolidou-se como a segunda força política da cidade.
“O desempenho virtuoso do nosso partido demonstra existir um perfeito alinhamento entre as propostas partidárias e os anseios da comunidade conquistense. Percebe-se no PSB uma forte tendência para as representações sociais e populares. Foi assim com a primeira eleição de Gilzete Moreira, representante religioso comprometido com o serviço social, e também com Ataide Macedo no pleito seguinte, igualmente militante da área social”. Disse Rios.


Para Gildelson Felício, presidente do PSB, o partido obteve um ótimo desempenho nas eleições deste ano em Vitória da Conquista, ao eleger dois vereadores e obter o equivalente a 10% dos votos válidos no município. “ Essa conquista nos remete a história da nossa trajetória uma trajetória de lutas que começou na década de 80 em pleno regime militar onde era muito mais difícil se posicionar politicamente e nos faz sentir orgulho em perceber que por traz de legendas como a do PSB, existe uma história de lutas e nosso partido sempre apostou em lideranças sociais, em pessoas simples representantes de comunidades que se familiarizam com as nossas bandeiras. De La para cá, e especificamente com o fim do regime militar e a legalização das legendas socialistas, o PSB percorreu um caminho de crescimento chegando a lançar candidatura própria para presidente em 2002, e tendo uma boa chance de ter em 2010 de eleger o presidente da República pela nossa legenda apostando no nome do valoroso quadro socialista, o deputado Ciro Gomes”.Afirmou o presidente do PSB em conquista, Gildelson Felício.

Nenhum comentário: