quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PSB COMEÇA A PÔR EM PRÁTICA AS ESTRATÉGIAS PARA A CORRIDA PRESIDENCIAL


O PSB reuniu hoje em Brasília sua bancada federal para traçar o "planejamento estratégico" do partido. Definiu que a candidatura do deputado Ciro Gomes (CE) à presidência da República vai ser seu plano "A".
A partir de amanhã a ordem é colocar Ciro para viajar. Fazer ele aparecer junto à militância e ao eleitorado dos Estados brasileiros.
Uma eventual candidatura ao governo de São Paulo, contudo, não foi descartada.
Ciro deve mudar seu domicílio eleitoral até o dia 20. Ficará com duas opções. Ou disputa a presidência ou o governo.
Senadores e deputados do PSB entendem que, no caso da candidatura da ministra Dilma Rousseff não decolar, por Ciro na disputa se transforma numa obrigação da base governista.
Temem que, em tal situação, e sem Ciro, o governador José Serra vença as eleições no primeiro turno.
Por outro lado, se Dilma decolar, entra em ação o plano "B".
O PSB vai cobrar do PT as palavras ditas por Lula no último encontro que teve com a direção do partido e com Ciro. Lula disse que levaria seu partido a apoiar a candidatura do deputado ao Palácio dos Bandeirantes.
Essa decisão deve ser tomada em maio.
Ciro parece animado com a posição do partido. Quer sair candidato à presidência. Diz que se sentiria "estranho" disputando o governo paulista.
(Comentário de Noblat: Ciro candidato ao governo de São Paulo é pura invenção de Lula para ganhar tempo e poder escolher um candidato do PT.)

Nenhum comentário: