segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PSB REALIZA III ENCONTRO DO DIRETÓRIO DE CONQUISTA E REGIÃO SUDOESTE

Será realizado nos dias 11 e 12 de setembro o III Encontro do PSB - Partido Socialista Brasileiro de Vitória da Conquista e Região sudoeste. O evento tem o objetivo de reunir vereadores, prefeitos e militantes socialistas de Conquista e Região para um debate acerca da conjuntura política nacional e regional, bem como de fazer uma avalaiação sobre os rumos do PSB nas próximas eleições. A programação contará com a presença da deputada Lídice da Mata, além de uma palestra com o tema: O SOCIALISMO NA CONTEMPORANEIDADE, ministada pelo professor da UESC e da fundação João Mangabeira o Sr. Jõao Carlos Oliveira.

A defesa por uma candidatura à presidencia da República com o nome do deputado federal Ciro Gomes, e a disputa por uma vaga no senado com Lídice da Mata, também nortearão o encontro.

O presidente do PSB de Conquista, Gildelson Felício acredita que este encontro será um palco de debates de idéias e troca de experiências que servirão para fortalecer o PSB na região, além de discutir estratégias para o pleito eleitoral de 2010.
" Elegemos prefeitos e vereadores em várias cidades da região e isso faz com que o Partido Socialista Brasileiro possa, a partir de encontros como estes, se consolidar cada vés mais como uma grande força no cenário político Regional." Afirmou Gildelson

Segundo Boáz Rios, vice-presidente do partido em Conquista, o evento também será uma oportunidade de prefeitos, vereadores e militantes discutirem a gestão pública sob o ponto de vista das bandeiras Socialistas , que tem como direcionamento o desenvolvimento de políticas que posssibilitem melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Para Genivan Neri, representante da executiva estadual do PSB, o evento acontece em um momento estratégico para a sua agremiação, pois, a direção nacional do partido Socialista começa a traçar o planejamento para definir a candidatura do deputado Ciro Gomes (CE) à presidência da República, e em Conquista o partido já se articula para disputar as vagas de deputado federal e estadual. Segundo ele, este é um momento favorável para o fortalecimento do partido.

O encontro será realizado na câmara de vereadores de Vitória da Conquista situada na Rua Coronel Gugé S/N, Centro, a partir das 18:00h no dia 11 (sexta-feira) e a partir das 8:30h no dia 12 ( sábado).

Nenhum comentário: