domingo, 15 de maio de 2011

PSB de Conquista se reúne com a Senadora Lídice da Mata para discutir estratégias da legenda nas eleições 2012.

Estiveram reunidos na última sexta-feira, 06/05, na cidade de Ilhéus, a Senadora Lídice da Mata (PSB) e os Suplentes de Deputados Dr. Joás Meira e Dr. Elve Cardoso. O encontro teve o objetivo de discutir a estruturação do PSB na Região Sudoeste e a filiação de dezenas de lideranças que deverão ser candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e vereadores no próximo pleito. Na pauta também foi abordada o desempenho eleitoral dos dois médicos que tiveram uma votação expressiva e que segundo analistas políticos, irão proporcionar influência decisiva nas cidades de Poções, Belo Campo, Brumado, Caetité, Ibiassuçê e Vitória da Conquista.

A senadora destacou a importância da aliança mantida em Vitória da Conquista com o PT durante esses quatro mandatos. No entanto, Lídice avaliou que mesmo o PSB tendo um bom relacionamento com o Prefeito Guilherme(PT) é preciso que o partido busque a consolidação da sua força política e coloque nas ruas o capital político acumulado na última eleição através das expressivas votações de Dr. Joás e Dr. Elve, sem perder de vista é claro, os compromissos da Frente Conquista Popular.
Já para o presidente do PSB em Conquista, Gildelson Felicio, os avanços e crescimento que a cidade alcançou são frutos da aliança e do empenho de militantes da frente PSB, PCdoB, PV e PT e as especulações em torno de uma candidatura própria, são naturais pois segundo ele é legitimo que qualquer filiado se coloque como pré candidato a Prefeito e se movimente para tal finalidade, entretanto, no momento próprio o partido tomará uma decisão sobre 2012, incluindo também como meta, a ampliação da bancada de vereadores. Para o médico Elve Cardoso as eleições do próximo ano marcarão o crescimento do PSB EM Vitória da Conquista e região. O eleitorado de Vitória da Conquista clama por novas Opções de candidaturas e se o partido decidir por uma candidatura própria coloco desde já o meu nome a disposição para somar aos quadros que temos com potencial de disputa em uma eventual candidatura a Prefeito. Afirmou Cardoso.
Elve informou ainda que estará montando um grupo de estudo para discutir o futuro do município. Já o médico Joás Meira demonstrou preocupação com a aliança e disse que tem sido procurado por pessoas e partidos para apoia-lo no caso de uma eventual candidatura.

Durante a reunião, que contou também com as presenças Genivan Neri, Rivelito Teixeira, Dernival Araújo e José Carlos Oliveira, foi discutido a ocupação de espaços no Governo Estadual e emendas da Senadora Lídice para Conquista e Região. Os socialistas discutiram ainda a necessidade de realização de um Seminário Regional do PSB ainda este ano.

Um comentário:

Unknown disse...

Primeiramente quero parabenizar o Blop Folha Socialista e posteriormente ressaltar que:
Ser socialista na sociedade contemporânea é reforçar a importância da historicidade política no desenvolvimento socieconômico do país, no entanto vale ressaltar que o povo sempre lutou por melhorias de condições de vida, cidadania e existência no mundo. No entanto, as demandas da sociedade no mundo moderno está mais abrangente, com questões diveras como: o meio-ambiente, ética, políticas de gênero, das minorias, dentre outras. Pensar de forma socialista hoje é de fato um grande desafio a ser formatado pelo novo modelo social no mundo contemporâneo sem fugir aos primórdias dos pilares socialista baseado numa política de participação popular, ou seja a capacidade das pessoas de atuarem na sociedade, de se inserirem nos modelos sociais e agirem dentro das constituições. O capitalismo e o seu modo de produção sempre foi a razão pela qual o socialismo procurou criar políticas de alternativas para os oprimidos em relação aos seus opressores.