quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Militantes pressionam PSB a lançar candidatura própria nas eleições de 2008













O diretório do Partido Socialista Brasileiro/PSB de Vitória da Conquista vem se reunindo com freqüência para discutir as estratégias da legenda para o processo eleitoral de 2008.

A principal defesa de parte dos militantes é que o partido caminhe em busca da unidade em torno do projeto iniciado em 1996, que agrupa forças progressistas e que transformou o modelo de administração municipal, mas uma grande maioria defende a indicação de um dos seus quadros para a chapa majoritária.

Na reunião da última sexta-feira (25), o partido deliberou pela criação de uma comissão que ficará encarregada de elaborar um documento-base que aponte as diretrizes e o posicionamento político da legenda para as eleições municipais de 2008 em Conquista.

Embora parte do diretório manifeste posição favorável ao lançamento de candidatura própria nas chapas majoritárias e proporcionais, o presidente Gildelson Felício tem solicitado da militância e dos membros do diretório o aprofundamento das discussões por entender que é necessário levar em conta a participação do PSB, nos últimos 11 anos, na administração municipal.

Para ele, é uma decisão que deve ser analisada com maior cautela visto que é preciso defender a unidade das esquerdas para assegurar a continuidade do projeto político implantado na cidade com a participação do PSB. Contudo, não descarta a possibilidade de candidatura própria se for decisão da maioria dos socialistas em Conquista. “O Partido é democrático e as divergências contribuem para o crescimento de todos”, afirma.

Nenhum comentário: