segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Socialista integra missão oficial no Japão

O deputado Júlio Delgado (PSB/MG) viajou ontem para o Japão, onde participa de missão oficial com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT/SP). A comitiva formada por sete deputados federais permanece no Japão até 3 de fevereiro, para debater assuntos como a relação comercial entre os dois países e a aposentadoria dos dekasseguis, que são os trabalhadores temporários estrangeiros no Japão.

A programação oficial em Tóquio começou nesta segunda-feira (28), com um almoço com o diretor-geral da Câmara Baixa do Japão, Yoshihiko Kamo. A visita ao país oriental ocorre por ocasião do centenário da imigração nipônica para o Brasil, que será comemorado em 18 de junho deste ano.

O socialista que integra o Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara lembrou que muitos dos investimentos japoneses no Brasil tiveram origem com os imigrantes. Segundo Delgado, esse intercâmbio produz bons resultados para as duas nações, "que podem celebrar o sucesso desse fluxo de pessoas e de esperanças, cujos resultados de longo prazo ainda continuarão a frutificar por muito tempo".

Nenhum comentário: