Pesquisa feita pelo instituto Datafolha e publicada no jornal "Folha de S.Paulo" apontou os governadores do PSB, Cid Gomes, do Ceará, e Eduardo Campos, de Pernambuco, entre os quatro mais bem avaliados do país.
A pesquisa foi elaborada a partir de entrevistas com 11.050 moradores maiores de 16 anos de idade de nove estados brasileiros e o Distrito Federal e leva em consideração a nota média atribuída aos governadores, de zero a dez.
De acordo com o levantamento do instituto, Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais, foi o governador mais bem avaliado, com nota de 7,7. Cid Gomes (PSB) foi medido no Ceará e ficou com média 6,6. O tucano José Serra, de São Paulo, ficou em terceiro, com 6,5. O quarto colocado foi o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O socialista teve nota 6,4. Roberto Requião (PMDB), do Paraná, com 6,3. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, também do PMDB, com 6,1 e Jaques Wagner do PT da Bahia, com nota 6. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), recebeu nota 5,9 e foi o oitavo colocado. O nono foi José Roberto Arruda (DEM), do Distrito Federal, que obteve 5,3. Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul, foi a única com nota abaixo de 5: ela conseguiu 4,2.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário